1

5 Compromissos para o próximo Contest

vencerAssuma cinco compromissos com você mesmo para melhorar seu desempenho nas próximas competições como CQWW:

  1. Melhorar o score do ano passado. Veja sua pontuação final no resultado do ano anterior e comprometa-se a superar essa marca. Lembre-se que você é o seu melhor oponente em um contest. Você conhece já conhece todas as suas falhas e qualidades, sabe suas próprias fraquezas, então use isso para ganhar de você mesmo.
  2. Melhorar o score nas bandas baixas. Isso vai exigir criatividade para encontrar um jeito de melhorar suas antenas para 160-40m. Pesquise na Internet, pergunte aos amigos, peça ajuda para alguém para melhorar estas antenas. Uma antena de recepção também pode ser um ótimo projeto para o próximo ano. Além disso, comprometa-se a ficar na cadeira operando durante a noite. Se você for dormir quando a primeira rajada de sono chegar, vai perder muitos QSOs nas bandas baixas.
  3. Trabalhar novos DXCC geral ou por banda. Antes do contest, pesquise sobre as DXpedições que são realizadas exclusivamente para o contest. É sua chance de fazer países novos e raros nas bandas que você ainda não os tem.
  4. Ficar na cadeira por pelo menos 30 horas. Comprometa-se a ficar no ar o máximo possível, encontre seu limite e supere-o. A cada contest você descobrirá que é capaz de ficar mais tempo operando.
  5. Divirta-se! Sim, comprometa-se se divertir bastante durante o contest. Mesmo com sua estação pequena, enfrente os grandes pileups e comemore bastante a cada QSO difícil realizado.

A lista tem somente 5 itens, mas poderia ter 30. Encontre um motivação para continuar melhorando sua participação em contest.

© 2010, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

One Comment

Deixe uma resposta