0

Anunciada DXpedição ao Sul do Sudão em Julho de 2011

Intrepid-DX Group Sem perder tempo, o Intrepid-DX Group e o DX Friends uniram esforços para anunciar sua próxima DXpedição. Eles pretendem ser os primeiros a colocar no ar o novo país que surgirá da separação da região sul do Sudão.

Em anúncio oficial conjunto, os grupos anunciaram que dia 9 de julho 2011, após anunciada oficialmente a Independência do novo país, eles estarão no ar com o indicativo STØDX (a ser confirmado nas próximas semanas). O plano é ambicioso: A meta é realizar 150 mil contatos. Para tal, o grupo informa que usarão 10 estações, todas com amplificadores, antenas direcionais de alto ganho, e dipolos verticais em fase, 24h por dia, por pelo menos 3 semanas.

O histórico dos dois grupos mostra que estão acostumados a DXpedições de grande envergadura.

O Intrepid-DX Group foi responsável por colocar no ar as seguintes operações:

Na maior de todas, YI9PSE em 2010, realizaram mais de 50 mil QSOs com cerca de 20 mil estações diferentes em apenas 9 dias de operação.

O grupo DX Friends, também conhecido como Tifariti Gang, tem em seu currículo grades DXpedições que obtiveram enorme sucesso junto à comunidade DXista:

 

 

 

Segundo a nota oficial publicada pelos dois grupos, eles já teriam apoio da ICOM para ser a única fornecedora de rádios, e da ACOM estaria oferecendo os amplificadores para a nova operação.

Southern Sudan 2011 ConstructionOs grupos também estão montando um site oficial, que neste momento está mostrando um contado regressivo, faltando 1 dia para a página entrar no ar. Visite o site para conferir as novidades: http://www.dxfriends.com/SouthernSudan2011/

No novo site, haverá um sistema para doações online para a DXpedição. Segundo a nota, os grupos informaram que doação a partir de 10 dólares serão muito bem-vindas. Os QSLs terão os logos de todos o grupos e clubes que patrocinarem a DXpedição, assim como os indicativos dos que fizerem doações pessoais acima de 100 dólares.

Hoje, um outro grupo de radioamadores – incluindo Martti Lane, OH2BH, divulgou a carta aberta O Futuro do Sul do Sudão também anunciando que também está planejando operar no novo país.

© 2011, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

Deixe uma resposta