0

CQ Publicará Resultados 4 Meses mais Cedo

“Há anos, tanto os participantes quanto os diretores do contest solicitavam a publicação dos resultados mais rapidamente e finalmente todas as peças se encaixaram para tornar isso possível”

Foi assim que Rich Moseson, W2VU – editor da CQ Magazine – anunciou uma grande reorganização na estrutura editorial da revista para permitir a publicação mais rápida dos resultados das competições CQWW e CQWPX. “Em média, os resultados serão publicados quatro meses mais cedo que os atuais 10 meses”, completou Moseson.

O novo calendário será implantado ao longo do ano de 2013 e será totalmente implementado até 2014. Para adequar o cronograma da revista em 2013 a CQ Magazine publicará os resultados de duas edições do CQ WPX. A edição 2012 de SSB em Janeiro, e de CW em Fevereiro. E o resultado 2013 de SSB será publicado em Setembro e de CW em Novembro. Os resultados do CQ WW 2012 SSB e CW serão publicados nas edições de Abril e Maio de 2013, respectivamente.

Segundo Moseson, W2VU: “Esta mudança no cronograma foi possível porque a vasta maioria dos participantes enviam seus logs por meio da Internet, além dos avanços tecnológicos na checagem dos logs e a recente redução do prazo para envio do log anunciado no mês passado”.

Segundo a nota publicada na página da CQ Magazine no Facebook, “a publicação dos resultados em apenas 6 meses após as competições representa o tempo mínimo necessário não apenas coletar e precessar os logs, mas para resolver problemas com logs e seguir os passos necessários para assegurar a completa integridade dos resultados de nossas competições”.

O calendário completo das edições com os resultados dos contests de 2013 e 2014 será postado no website da CQ: www.cq-amateur-radio.com

© 2012, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

Deixe uma resposta