0

CQWW SSB 2011: Logs Retirados, mas nenhuma punição

Em letras miúdas, no final do artigo publicado na CQ Magazine, estão listadas as estações que retiraram seus logs do CQWW SSB 2011 após serem contatadas pelo Comitê de Contest do CQWW por violação da regra III.A. A regra III.A diz: “all single operator categories, all band or single band, only one signal is allowed at any time”.

Estas foram as estações que “retiraram” sua participação do CQWW SSB 2011:

  • ER4DX: Operada por Serge Rebrov UT5UDX; ele estava defendendo o título de campeão SOAB Assisted de 2010 e tinha a terceira maior pontuação declarada em 2011.
  • LZ8E: Operada por Boyan Petkov LZ2BE; ele tinha o sexto maior score declarado na categoria Single Op Low Power.
  • US1I: Roman Solop estava em segundo lugar mundial na categoria Single Op 20 meter High Power.
  • RC9O: Anatoly Polevik estava na posição #17 no mundo na pontuação declarada como Single Op High Power.
  • RG3K: Igor Burykh era o número 49 no mundo segundo a pontuação declarada na categoria Single Op High Power.

O novo regulamento do CQ WW permite que um competidor simplesmente retire seu log caso o Comitê entre em contato suspeitando de algum irregularidade, assim ele evitaria ser oficialmente punidos ou desclassificados por violar o regulamento. A situação é exatamente igual ao que era permitido no Senado Brasileiro. Quando um Senador era surpreendido em algum ato ilegal a ele era permitido renunciar ao mandato antes da cassação e consequentemente evitar perder os direitos políticos. Felizmente o Senado fechou essa porta após o Jader Barbalho (PMDB) e Antônio Carlos Magalhães (antigo PFL, agora DEM) escaparem da cassação.

Esta mesma porta escancarada para a impunidade ainda está aberta no regulamento do CQWW:

An entrant is free to withdraw his/her submitted log for any reason prior to receiving an official letter from the CQ WW Contest Committee. The log will then be handled per the entrant’s request. If after receiving an official letter from the CQ WW Contest Committee, an entrant chooses to withdraw their log, the entrant’s call will be listed at end of the results showing their log as having been withdrawn.

Um participante é livre para retirar seu log enviado por qualquer razão antes de receber uma carta oficial do Comitê de Contest do CQWW. O log será então retirado a pedido do participante. Se depois de receber uma carta oficial do Comitê do CQWW, o participanteoptar por retirar seu log, o indicativo do participante será listado no fim do resultado indicando seu log como retirado.

Em 2010, nenhum log foi listado como “retirado”, mas o Comitê do CQWW aplicou 3 Cartões Vermelhos e dois Amarelos por violações do regulamento.

Atenção especial para SO2R

No artigo da CQ Magazine, o Diretor Bob Cox, K3EST alerta que:

A presença de dois sinais simultaneamente no ar na mesma banda por qualquer participante, ou dois sinais em bandas separadas em qualquer categoria Single Operator agora é detectável

© 2012, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

Deixe uma resposta