1

Propagação para o CQMM DX Contest 2011

O fim de semana está chegando, e os cedablistas estão ansiosos para ver as bandas repletas de sinais durante o CQMM DX Contest. E muitos estão se perguntando, como vai ser a propagação?

PY2TEYRZ9UMA & RK9UAC

Algumas operadoras (YL’s) que estarão ativas durante o CQMM DX Contest

Não tenho uma resposta exata para essa pergunta, mas posso dizer que será muito bom! Os índices que medem a atividade solar indicam que mesmo com alguma possível turbulência, as bandas altas vão render bastantes QSOs, principalmente 15 e 10m. As bandas baixas ainda darão uma boa canja, mas 80 e 40m já começam ficar mais ruidosos no hemisfério norte por causa da aproximação do verão. Bem, chega de papo, vamos à tabelas de propagação.

Este conjunto de tabelas foi concebido usando o software Skywave Analisys (WinCAP Wizard), considenrando PY2 como centro, usando uma antena simples e os demais continentes com antenas de alto ganho com 1.5kW, dessa forma é possível localizar os “caminhos” da propagação quando as condições forem marginais.

Para baixar os mapas, visite o link abaixo:

http://www.cqmmdx.com/2011-propagation/

Boa sorte a todos!

© 2011, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

One Comment

  1. CQMM Tabelas imprimidas, vou estudar…
    Para ARRL e WPX SSB, acho que baterom muito bem!
    Admiro seus trabalhos, como vc ten tempo para tudo?
    Boa Sorte, 73, Thomas, zxu

Deixe uma resposta