1

PTØS: São Pedro & São Paulo 2012

31/jul/2012: Os preparativos para a DXpedição continuam dentro do planejado. Como o radioamadorismo está, de fato, banido em PY0S, esta operação conseguiu uma autorização especial do Governo, porém eles já avisaram que esta será a última para os próximos anos. O time dará atenção especial às bandas baixas, principalmente para o caminho entre PY0S e Japão que deve ter abertura diária de 1h40min (1945-1225z e 0730-0741z). Solicita-se que nestas janelas de tempo sejam respeitados os comandos dos operadores. O time terá um bom setup para TX em 160m (1KW e boa antena). As antenas de recepção estará limitada ao espaço disponível: flags, DHDL ou verticais em fase.

No sábado passado, Fred e Tomi partiram para São Pedro e São Paulo para realizar uma visita de reconhecimento do local. Eles devem permanecer poucas horas no local. Estão levando um K3, mas não haverá nenhuma operação. O período da operação foi definido: 10-22 de novembro (ajustes no período podem ocorrer dependendo das condições climáticas e de maré na área).


02/jul/2012: Foi anunciada oficialmente para o fim deste ano a DXpedição PTØS – Arquipélago São Pedro & São Paulo. O Grupo Araucária de DX em conjunto com o Time TX3A estão organizando uma operação de 14 dias entre novembro e dezembro de 2012.

Embora ainda exista uma proibição explícita sobre qualquer operação radioamadorística em PYØS imposta por razões ambientais e de segurança, os organizadores receberam uma permissão especial da SECIRM (Secretaria da Comissão Interministerial para Os Recursos do Mar), Marinha Ministério do Meio Ambiente e LABRE para realizar uma atividade de duas semanas no arquipélago.

Para minimizar o impacto ao delicado meio ambiente em PYØS, o time de operadores será composto apenas pelos seguintes operadores (esquerda para direita):

wwzjmlvs

  • George Wallner, AA7JV; participou das seguintes DXpedições com apenas 2 integrantes: Chesterfield Reef (TX3A), Mellish Reef (VK9GMW), Serrana Bank – Bajo Nouveo (5K0T) e Willis Islets (VK9WWI)
  • Fred Carvalho, PY2XB (GADX); presente nas seguintes DXpedições: PY2XB/PYØF, PQØF, VP5/PY2XB, 8P9XB)
  • Peter Sprengel, PP5XX/PY5CC (GADX); presente nas seguintes DXpedições: PYØFM, PWØT, HKØNA)
  • Tomi Pekarik, HA7RY; participou das seguintes DXpedições com apenas 2 integrantes: Chesterfield Reef (TX3A), Mellish Reef (VK9GMW), Serrana Bank – Bajo Nouveo (5K0T) e Willis Islets (VK9WWI)

O foco principal da DXpedição é dar a oportunidade para pequenas estações e QRPistas trabalharem esta rara entidade DXCC em todas as bandas, especialmente em 80 e 160m. Para tal, o time planeja instalar antenas especiais para RX e terão uma estação dedicada a 160m entre o pôr-do-sol e o amanhecer. Outras duas estações estarão disponíveis durante a noite em 80 e 40m. Durante o dia, haverá duas estações nas bandas altas – inclusive em 6m – dependendo das condições. Além de SSB e CW, o time também estará disponível em RTTY.

Mais informações: aqui.

© 2012, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

One Comment

  1. Belíssimo trabalho, amigo continue assim: dedicado e prestativo na missão de informar a comunidade radioamadorística. 73!

Deixe uma resposta