1

QST: Versão Digital

hna0ntcl

Ontem, pela primeira vez desde que me tornei sócio da ARRL há 10 anos, recebi a QST de Junho ao mesmo tempo que os Norte Americanos. Isso foi possível por causa do maior e melhor passo que a QST deu desde 1915, quando foi criada: tornou-se DIGITAL.

Para quem preferir, a revista de papel continuará chegando na porta da sua casa, no entanto, todos os membros da ARRL terão acesso à versão digital sem custo extra.

zvebpowx

A imagem acima é do vídeo de abertura da edição (é a revista tem vídeos) mostrando a capa da QST lá em 1915 e depois a nova versão digital no iPad. Mas quem ainda não tem um iPad, pode ler a QST no computador.

QST Apps

Eu não fico muito animado quando tenho que ler algo no computador. Gosto mesmo é de papel, mas confesso que o aplicativo de leitura usado pela QST é muito confortável. Li toda a revista sem aquele incômodo de estar lendo algo na Internet. O aplicativo reproduz inclusive o som de virar as páginas. Além disso, muitos artigos trazem vídeos, links e conteúdo extra para enriquecer o assunto. Outra facilidade é a busca eletrônica na revista. Basta digitar o que você precisa que pumba, já está lá.

Fora estas incríveis novidades, o conteúdo continua excelente, no mesmo nível que a versão em papel. Que maravilhoso mundo em que vivemos!

© 2012, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

One Comment

  1. Que boa novidade!! Ate me animou a voltar a assinar. Uma vez cai na besteira de assinar com a opção de receber as revistas no CD: horroroso! Nem de longe é a mesma coisa da revista em papel.

Deixe uma resposta