0

RTP: “Todos os motivos” para Cessar Transmissão em OC

image

O Presidente da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), Guilherme Costa, declarou nesta terça-feira que a empresa tem “todos os motivos” para suspender a transmissão da RTP Internacional em Ondas Curtas.

Segundo Guilherme, esta plataforma é obsoleta do ponto de vista técnico, tem geralmente baixa qualidade in termos de recepção e além de tudo é cara. As discussões sobre o fim das transmissões da RTP Internacional em Ondas Curtas começaram em maio de 2009.

Para sustentar seus argumentos, Guilherme disse:

A emissora recebeu 190 mensagens sobre a suspensão das transmissões e mais da metade chegaram por email, de pessoas que poderiam ouvir nossos programas pela Internet. Temos todos os motivos para suspender a transmissão da RTP em Ondas Curtas.

Em maio, a RTP anunciou que suspenderá temporariamente as transmissões da programação Internacional em Ondas Curtas por causa do baixo número de ouvintes e pela necessidade de reduzir custos.

© 2011, DXBrasil. Alguns direitos reservados. Licença Creative Commons

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Luc, PY8AZT

Eu sou o Luc, PY8AZT. Ingressei no radioamadorismo em 1992. Sempre me dediquei ao DXismo e competições de rádio. Nasci em Castanhal, Pará, porém vivo em Fortaleza, Ceará desde 2006, onde opero como PT7AG. Durante os campeonatos de radioamadorismo participo do time de operadores da estação de contest PW7T do Fortaleza DX Group. Há 6 anos, dedico parte do meu tempo ao Portal DXBrasil, contribuindo com informações, notícias e artigos de interesse da comunidade radioamadorística de língua portuguesa. Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo...

Deixe uma resposta